VARA DE MANOBRA TELESCÓPICA

A vara de manobra telescópica seção triangular RITZGLAS® tem por objetivo, garantir a distância de segurança e o isolamento necessário nas intervenções em instalações elétricas, sendo portanto uma ferramenta e ao mesmo tempo um equipamento de segurança dos mais usados nesse setor.

É fornecida normalmente com cabeçote universal, que além de ser adequado ao uso de ferramentas para manobra de chaves corta-circuito em carga, permite o acoplamento de cabeçotes de manobra e de uma série de ferramentas universais, especialmente desenvolvidas para as mais diversas aplicações.

A VTT-3HD, proporciona maior resistência mecânica, com considerável redução de flexibilidade, o que possibilita a execução de tarefas que exijam maior esforço.

A utilização da VTT dispensa o uso de escadas ou plataformas, as tarefas poderão são executadas diretamente do solo.

Fabricada com tubo de fibra de vidro impregnada com resina epóxi, atende à norma ASTM F1826/99.

A seção ponta da VTT e VTT-3HD, com tonalidade de cor altamente visível, é fabricada em RITZGLAS®, cujo núcleo em espuma de poliuretano garante total isolamento, mesmo sob as mais severas condições de umidade.

O formato triangular não requer torção ou giro para travar cada seção, tornando o procedimento de abertura e fechamento rápido e simples.

Cada vara VTT é fornecida com um anel e fecho de borracha para fixar ao cabeçote, a fim de evitar o escorregamento das seções e a consequente abertura da VTT durante o transporte.

A VTT poderá ter a terceira seção (VT-3) substituída pela seção ponta VT-3HD, transformando o conjunto VTT em VTT-3HD, que é mais resistente mecanicamente, possibilitando aos usuários possuir os dois modelos em um único conjunto.
 
 
Vara de Manobra Modelo Leve foto 2.png
Vara de Manobra Modelo Reforçado foto.png